Há 29 anos, dedicamos nossa trajetória ao cuidado com vidas.
Somos a única instituição no Guarujá conveniada com a Prefeitura Municipal
e com o Estado de São Paulo por Política Estadual sobre drogas.

 

Quem somos

 

No final de 1993, com a implementação do programa DST/AIDS no município do Guarujá, verificou-se que a grande maioria das pessoas que procurava tal serviço tinha se envolvido com o uso indevido de drogas. Diante deste fato, ficou decidido junto aos usuários, formar um grupo de autoajuda denominado PACTO (Prevenção e Auxílio Comunitário ao Toxicômano). Com a expansão das atividades, surgiu a proposta de se atuar diretamente na recuperação dos dependentes, através de um programa de acolhimento, onde poderia funcionar o grupo e abrigar a Casa de Apoio. Surgiu então a Comunidade Terapêutica República da Vida.
 
A Comunidade República da Vida existe há 23 anos, sendo uma entidade sem fins lucrativos, e tendo por objetivo oferecer ao dependente do sexo masculino, comprometido com consumo de drogas e Álcool, a oportunidade de participar de um processo sócio-terapêutico-educativo, em acolhimento psicossocial, que o incentive a buscar novas alternativas positivas de vida, nos aspectos físico, psíquico, social e espiritual, preparando-o para um retorno a sociedade.

Nossas instalações

 

Transparência

 

Em conformidade como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei 13.019/2014), que institui um novo regime jurídico para as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (OSCs), a Comunidade República da Vida Prevenção e Auxílio Comunitário ao Toxicômano, disponibiliza nesta área informações sobre nossos documentos.

Clique em cada imagem abaixo para acessar os documentos pertinentes.

"Doar é semar esperança e transformar vidas, um gesto que multiplica o amor e a solidariedade."

FALE CONOSCO

Se você tem qualquer sugestão, dúvida ou reclamação, entre em contato conosco. É só preencher os campos ao lado e aguardar nosso contato, que será feito o mais rápido possível.